AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2023 às 13h24min - Atualizada em 08/05/2023 às 13h24min

Homem é morto durante caça de javalis em Pindamonhangaba (SP); autor do disparo diz ter mirado no animal

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Um homem de 48 anos morreu no último sábado (6) durante caça de javalis na Estrada do Pinga, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Ele foi atingido por um tiro efetuado por outro homem, de 29 anos, que também participava da caça. O autor do disparo disse à polícia que a intenção era acertar o animal e que atingiu o amigo acidentalmente. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo o boletim de ocorrência, um grupo de amigos se reuniu na manhã do último sábado para caçar javalis na zona rural de Pindamonhangaba. Durante a caça, Reinaldo da Silva foi atingido por um disparo efetuado por Michael Rafael do Prado. De acordo com o BO, Michael disse à polícia que estava mirando o animal, mas não percebeu que Reinaldo estaria na linha de tiro.

Um outro homem que fazia parte do grupo não presenciou o fato, mas foi com Michael à delegacia para informar o ocorrido. A polícia, após saber do caso, foi ao local. Porém, não conseguiu chegar à área onde o corpo da vítima estava por ser um local de mata cerrada, de difícil acesso. Apenas os policiais militares, com o helicóptero Águia, conseguiram encontrar o corpo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Michael e a testemunha apresentaram as documentações que afastaram a prática de quaisquer crimes previstos no Estatuto do Desarmamento ou na Lei de Crimes Ambientais.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »