AtaNews Publicidade 728x90
28/04/2023 às 10h27min - Atualizada em 28/04/2023 às 10h27min

Ministério Público instaura procedimento para apurar qualidade da água distribuída em Araçatuba

Concessionária GS Inima Samar disse que manutenções emergenciais realizadas na última semana causaram registros de turbidez na água em alguns bairros da cidade.

Assessoria de imprensa
Ministério Público instaura procedimento para investigar denúncias de má qualidade da água em Araçatuba
 Ministério Público de Araçatuba (SP), a partir da Promotoria de Justiça do Consumidor, instaurou um procedimento para apurar denúncias sobre a qualidade da água fornecida na cidade.

A investigação foi aberta após moradores procurarem a imprensa para reclamar da cor escura da água que sai das torneiras dos imóveis. O assunto também foi abordado durante uma sessão na Câmara Municipal de Araçatuba.

A GS Inima Samar, concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto, já foi notificada pela Promotoria de Justiça para fornecer esclarecimentos sobre a situação.

Quando o Ministério Público estiver com todas as informações, o promotor vai decidir se instaura uma Ação Civil Pública ou arquiva a apuração
Em nota, a GS Inima Samar informou que manutenções emergenciais realizadas na última semana causaram registros de turbidez na água em alguns bairros de Araçatuba.
A concessionária também alegou que as intervenções feitas nas redes de água, seja por manutenção emergencial ou melhorias e investimentos, exigem, em muitos casos, a despressurização e esvaziamento da rede durante o período de manutenção.

“No retorno do abastecimento, ocorre eventualmente o arraste de algum material inerte presente nas tubulações, que não causa danos à saúde, mas que pode mudar a coloração da água momentaneamente em alguns pontos da rede”.
A GS Inima Samar ainda alegou que são realizadas de hora em hora coletas para a verificação da qualidade que atestam que a água é segura para consumo. “Todas as informações estão sendo repassadas de forma transparente aos órgãos competentes”.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »