AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2023 às 16h01min - Atualizada em 25/04/2023 às 16h01min

Prefeito casa com adolescente de 16 anos e nomeia sogra para secretaria no Paraná

Hissam Hussein Haudini (Cidadania) disse que Marilene Rode foi escolhida para o comando da pasta de Cultura e Turismo de Araucária porque ‘reúne as condições necessárias’

Assessoria de imprensa
Casamento entre o prefeito e a jovem aconteceu no dia 12 de abril
O prefeito da cidade de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) virou alvo de polêmica ao se casar com uma adolescente de 16 anos e nomear sua sogra como secretária de Cultura e Turismo da cidade.

O casamento aconteceu com o consentimento dos pais da garota um dia após ela completar 16 anos, idade legal para formalizar a união. Segundo o registro do Jornal Oficial dos Cartórios de Registro do Brasil, Hissam, 65, se casou com a jovem no dia 12 de abril.

No dia 14 de abril, Marilene Rode, mãe da jovem, foi nomeada para a Secretaria de Cultura e Turismo. Antes de assumir o cargo na Secretaria de Cultura e Turismo, Marilene era diretora-geral na Secretaria de Educação.

Em nota, a prefeitura de Araucária afirmou que Marilene reunia as condições necessárias para assumir o cargo e destacou a experiência dela. “A decisão acerca da composição de seu secretariado é ato discricionário do chefe do Poder Executivo, o qual entendeu que a servidora em questão reúne as condições necessárias para o exercício do cargo, vez que possui 26 anos de experiência no serviço público, com ampla vivência na área da Educação e em funções de chefia, assessoramento e direção”.

Sobre o casamento de Hissam, a prefeitura anunciou que não irá se manifestar sobre o assunto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »