AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2023 às 07h21min - Atualizada em 24/04/2023 às 07h21min

Fumacê contra a Dengue chega ao Jardim Alvorada e Vila Passarelli

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Andradina
Para combater o mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde vai realizar nos dias 24,25 e 26 a aplicação de fumacê para eliminar o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus. O equipamento vai passar desta vez na Vila Passarelli e Jardim Alvorada.

O horário da aplicação é entre as 18h:00 às 21h:00 e em caso de chuva a atividade será suspensa e remarcada. Este horário de aplicação é por conta de ser o momento com menor corrente de vento, quando a fêmea tem o hábito de estar fora das casas.

Segundo a Secretária de Saúde, Maristela Marinho, o objetivo é reforçar os cuidados com o combate à Dengue neste período em que aumenta a concentração de água parada em depósitos que servem como focos para larvas.

Durante a aplicação é recomendado que as pessoas fiquem dentro das residências, abram portas e janelas (também do box do banheiro), levante as colchas das camas, cubra alimentos, as frutas e os bebedouros dos animais, retire roupas do varal (mesmo molhadas), não permaneça nas ruas, não deixem animais ou crianças seguirem o carro e em caso de intoxicação procure a assistência médica mais próxima.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »