AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2023 às 13h58min - Atualizada em 20/04/2023 às 13h58min

Deputado cobra explicações de Lula por viagem de líder do MST

Parlamentar faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária

Assessoria de imprensa
O presidente Lula junto com José Pedro Stédile, líder do MST
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) cobrou que o Palácio do Planalto explique por qual motivo José Pedro Stédile, líder do MST, fez parte da comitiva do presidente Lula que visitou a China. O parlamentar apresentou um Requerimento de Informação na quarta-feira 19.

“A participação do líder do MST em uma viagem oficial do presidente Lula pode prejudicar a reputação do Brasil no cenário internacional, uma vez que pode ser interpretada como uma demonstração de desrespeito à legalidade e aos direitos fundamentais”, disse Nogueira. “Isso pode gerar críticas e retaliações por parte de outros países, afetando negativamente a imagem do Brasil e suas relações diplomáticas.”

Nogueira faz parte da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária. A bancada representa o mais proeminente setor econômico do Brasil.

Líder do MST em viagem com Lula
Stédile integrou a comitiva presidencial que visitou a China entre 11 e 17 de abril. Líder do MST, ele confirmou que o movimento promoveria invasões no Brasil em abril e outros meses, fala realizada enquanto viajava pelo país asiático, junto com o grupo encabeçado por Lula.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »