AtaNews Publicidade 728x90
19/04/2023 às 13h22min - Atualizada em 19/04/2023 às 13h22min

Marcações históricas da Moura Andrade estão sendo recuperadas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Andradina
As marcações históricas presentes nas calçadas da Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade (Praça Moura Andrade) começaram a ser reinstaladas. A pintura sobre o novo pavimento da praça replica os locais onde estiveram os mosaicos feitos em “petit pavê”.
 
A pintura está sendo executada com a mesma qualidade das sinalizações de solo utilizadas pelo setor de Trânsito da Prefeitura o que vai garantir uma boa durabilidade.
 
No centro da praça, a grande roda dos ventos será construída com pavimentos coloridos, imortalizando o maior símbolo da Praça Moura Andrade. Bancos considerados históricos e monumentos serão preservados e revitalizados.
 
Revitalização
A Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, a “Praça Moura Andrade”, já foi o centro nervoso e símbolo do desenvolvimento regional nas décadas de 60, 70 e 80. O local sempre reuniu o movimento pulsante de uma sociedade que não parava, seja como referência do centro financeiro ou em suas tardes repletas de andradinenses onde se discutiam os destinos da nossa cidade ou ainda nas horas de descontração movimentadas pelas atividades culturais no velho coreto e palco e pelo público atraído pelos cinemas, cantinas e restaurantes.
 
O Governo de Andradina está instalando um novo pavimento no local, já que o antigo, em “petit pavê”, foi danificado pelo tempo e não recebeu o devido cuidado no passado.
A mudança para o novo modelo também vai garantir a acessibilidade, já que o o “petit pavê”, era responsável por pequenos acidentes provocados pela irregularidade das pedras.
 
A nova reformulação vai devolver a acessibilidade e segurança para os frequentadores da Praça.
As pedras que compõem o “petit pavê” serão guardadas pela administração para recuperação de outras praças que tem o mesmo pavimento.
 
A praça representa a memória viva e a história de Andradina e a reformulação vai garantir que ela volte a ser palco dos momentos de lazer e cultura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »