AtaNews Publicidade 728x90
19/04/2023 às 09h25min - Atualizada em 19/04/2023 às 09h25min

Ritinha Prates e SEST SENAT firmam parceria

Assessoria de Imprensa
A Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977 (Foto: Divulgação/Ritinha Prates)
A Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), e o SEST SENAT firmaram parceria, por meio da qual a entidade do setor de transporte disponibiliza os seus serviços e ações, com desconto, aos colaboradores da entidade de saúde. A formalização foi efetivada pela presidente da associação, Vanilda Maria Barbosa (Vanda), e pelo diretor do SEST SENAT Araçatuba, Gustavo Tavares.

A partir de agora, os mais de 200 colaboradores do Hospital Neurológico Ritinha Prates, do CER 4 (Centro Especializado em Reabilitação) e da UCP (Unidade de Cuidados Prolongados) têm acesso aos cursos, capacitações, serviços de saúde, qualidade de vida e lazer a unidade local do SEST SENAT, com 20% de desconto sobre a tabela de preços vigente para a comunidade.

Após a assinatura do contrato, Tavares apresentou as instalações à presidente e demais representantes da Ritinha Prates, que ficaram surpresos com a dimensão da unidade, equipamentos e organização.

"Certamente, essa estrutura toda faz diferença para os nossos colaboradores, que agora podem contar com a qualidade do SEST SENAT em uma série de situações", comentou Vanda. "Estamos muito satisfeitos com mais esta parceria, pois a Associação Ritinha Prates é uma organização de credibilidade que presta serviços relevantes à comunidade regional. Para novos acordos, estamos à disposição de outras entidades e empresas que necessitem dos nossos serviços", disse Tavares.

Ritinha Prates
 
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. O objetivo é estimular a rápida recuperação e a reabilitação do usuário. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação IV – Ritinha Prates (CER IV Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

SEST SENAT Araçatuba

Inaugurada em 2001, a unidade do SEST SENAT em Araçatuba está instalada em uma área total de 46 mil m² e 4 mil m² de área construída. Oferece cursos especializados, presenciais e a distância, nas mais diversas áreas de conhecimento, da operação à gestão dos negócios. Disponibiliza turmas abertas para quem trabalha no setor de transporte e para o público geral, assim como turmas exclusivas para empresas do segmento e com formações específicas.

Conta com policlínica de odontologia; clínica de fisioterapia; consultórios de nutrição e psicologia; espaço multiuso, auditório para 150 pessoas; cozinha pedagógica; sala polivalente para atividades físicas; quadras poliesportivas, campo de futebol society gramado, piscinas e salão de jogos. Possui ainda seis salas de aula, laboratório de informática, simulador de direção (van, micro-ônibus, ônibus, caminhão e carreta) e oficina pedagógica com caminhão com guindaste articulado, empilhadeira e motos (motofrete).

O SEST SENAT Araçatuba fica na rodovia Senador Teotônio Vilela, Km-09, s/n, Jardim Alvorada. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3607-2700 e (18) 2017-0073.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »