AtaNews Publicidade 728x90
13/04/2023 às 18h17min - Atualizada em 13/04/2023 às 18h17min

PF investiga grupo por furtos a depósitos em dinheiro feitos na CEF

Algumas das ações foram registradas por câmeras de monitoramento que flagraram os criminosos “pescando” os envelopes de dentro dos terminais de autoatendimento

Comunicação Social da PF
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Na manhã desta quinta-feira, 13/4, a Polícia Federal no Espirito Santo cumpre três mandados de busca e apreensão contra grupo especializado em furtar dinheiro depositado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

A investigação teve início em novembro de 2022, após a agência da Caixa Econômica Federal em Guaçuí ser alvo dos criminosos.

Os investigados são suspeitos de terem praticado ações semelhantes em outros municípios da região sul e norte do Espírito Santo, além de alguns municípios no estado do Rio de Janeiro, totalizando cerca de trinta e cinco ocorrências até o momento.

Os mandados estão sendo cumpridos na cidade de Muriaé/MG, local onde os suspeitos residem. A investigação busca agora identificar outras pessoas que teriam participação nos crimes.

Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cuja pena somada pode chegar a onze anos de reclusão.

Em um dos locais foi apreendido um “jacaré”, artefato utilizado na pesca dos envelopes de depósito em caixa automático.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »