AtaNews Publicidade 728x90
13/04/2023 às 17h55min - Atualizada em 13/04/2023 às 17h55min

Fundação Casa expõe gravuras na recepção da Câmara

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara Municipal/Angelo Cardoso
Quem visitar a Câmara Municipal de Araçatuba até o dia 27 de abril poderá conferir a exposição de gravuras “Primeira Impressão”, montada na recepção do prédio legislativo. A mostra de desenhos produzidos por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira (13/04).

Além dos artistas, participaram da abertura professores e coordenadores da Fundação Casa de Araçatuba, funcionários da Diretoria Regional de Ensino e o vereador Wesley da Dialogue (Podemos). “Hoje é o Dia do Jovem e nada melhor do que comemorar a data divulgando esse lindo trabalho. Espero que todos que passarem por aqui se impressionem, como nós nos impressionamos”, discursou o parlamentar.

A exposição conta com cinco quadros de calcogravura, como se denomina a arte de gravar a imagem sobre o metal, utilizando a técnica água forte. Os desenhos retratam cenas do cotidiano. Os trabalhos foram feitos sob a supervisão do artista William Menkes, curador da mostra e professor de Artes na Fundação Casa da cidade há dois anos.

“Nosso foco é propiciar aos adolescentes experiências inovadoras, que apresentem a eles outros caminhos a serem seguidos após a desinternação. A arte é um deles”, disse a coordenadora pedagógica da Fundação Casa de Araçatuba, Micheli Panini Dinardi Torquetti.

A exposição de gravuras “Primeira Impressão” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. A Câmara Municipal de Araçatuba está localizada na praça 9 de Julho, 26, no centro da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »