AtaNews Publicidade 728x90
15/06/2018 às 11h09min - Atualizada em 15/06/2018 às 11h09min

Entidades beneficentes podem checar número de doadores da NFP

Sistema da Nota Fiscal Paulista apresenta uma novidade para as instituições filantrópicas já cadastradas no programa

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Imagem Ilustrativa
A Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo inova mais uma vez nas questões relativas à Nota Fiscal Paulista. A pasta disponibilizou uma nova funcionalidade às entidades beneficentes que participam da iniciativa.

Desde o dia 8 de junho, as instituições podem consultar o número de clientes cadastrados como seus doadores automáticos. Vale destacar que as doações voluntárias de notas fiscais às entidades pelo sistema tornaram o processo simples e rápido.

A funcionalidade entrou em vigor em novembro do ano passado. A partir daí, 1.667 instituições já possuem ao menos um doador. Ao todo, mais de 14 mil consumidores escolheram uma entidade favorita e se tornaram doadores automáticos.

A expectativa da Secretaria da Fazenda é de que, apenas com esse método, a soma dos cupons doados por consumidores gere uma receita anual de R$ 4 mil à instituição de sua preferência. Desse modo, é fundamental que as ONGs mobilizem amigos e familiares dos atendidos a contribuírem com a causa.

Funcionamento

Para ativar a opção e escolher uma instituição favorita, basta fazer o login no sistema por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista, para smartphones e tablets, ou no site do programa, e selecionar a opção “Doação Automática Com CPF”. Em seguida, basta escolher a instituição da preferência e o período que deseja doar.

Após o cadastro, os cupons de todas as compras em que o cliente informar o CPF serão destinados automaticamente à entidade assistencial escolhida. Assim, além de ajudar na causa em que acredita, o consumidor e a entidade concorrem a sorteios exclusivos, com total de 655 prêmios que somam R$ 6,7 milhões todos os meses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »