AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2023 às 18h32min - Atualizada em 05/04/2023 às 18h32min

Colaboradoras da Ritinha Prates participam de palestra do Sebrae sobre empreendedorismo feminino

Ação que contou com a presença de 35 profissionais, que receberão certificados de participação no programa Sebrae Delas

Assessoria de imprensa, Marcelo Teixeira
Colaboradoras da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), participaram hoje (5) da palestra Empreendedorismo Feminino, com a analista de negócios do escritório regional do Sebrae-SP, Luciana Conti.

A ação, que faz parte do programa Sebrae Delas, teve como tema "Descubra-se – coloque em ação o que mais a motiva", em que foram abordados assuntos relacionados à inteligência emocional, empreendedorismo feminino e ações voltadas para melhorar a autoestima da mulher.

Luciana pontuou vários assuntos, desde aspectos emocionais da mulher, percepções das situações ao redor, empatia, autoestima e fortalecimento do papel individual da mulher. A analista  aplicou dinâmicas no grupo.

"É extrema importância que a mulher cada vez mais conheça suas emoções, seus sentimentos e aprenda a lidar com eles. A influência das emoções e sentimentos em nossas vidas são extremamente evidentes e podem mudar completamente os nossos dias", ressaltou Daniele Grizolli, administradora hospitalar da entidade.

Sebrae Delas

O Sebrae Delas, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa que tem como objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados pelo público feminino. Realizado pelo Sebrae SC, busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

O programa realiza e apoia diversos eventos para incentivar a conexão entre mulheres e seus negócios, divulgar produtos e serviços feitos por empresárias e promover parcerias, proporcionando conteúdo de qualidade às empresárias e demais setores da sociedade sobre aspectos macroeconômicos, mercado, setor de atuação e boas práticas, proporcionando o acesso a informações relevantes e de fontes confiáveis.

Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. O objetivo é estimular a rápida recuperação e a reabilitação do usuário. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação IV – Ritinha Prates (CER IV Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »