AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2023 às 16h19min - Atualizada em 05/04/2023 às 16h19min

Homem coloca fogo em ônibus e deixa seis feridos; criança é internada em estado grave no Rio de Janeiro

Caso aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Suspeito também está entre os que sofreram queimaduras

Assessoria de imprensa
Onibus foi incendiado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense Reprodução /redes sociais
Um homem ateou fogo em um ônibus, nesta quarta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e sofreram queimaduras. Uma delas é uma criança, de 4 anos, que segundo a assessoria do município, deu entrada em estado gravíssimo no Hospital Moacyr do Carmo . Além dela, foram atendidas no mesmo hospital, outras duas pessoas, entre elas o suspeito de ser o responsável pelo incêndio.

Cléber da Conceição Sirilo, de 39 anos, foi preso em flagrante por uma equipe de peritos da a Polícia Civil que passava em uma patrulha pelo local. Ele teve queimaduras em 50% do corpo. O rosto e as pernas foram as principais áreas atingidas pelas chamas. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, o estado de saúde dele é grave. Já a criança precisou ser entubada e foi transferida, em uma ambulância, para o Hospital Geral Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. A mãe da menina também teria sofrido queimaduras e foi medicada em uma hospital particular.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para combater as chamas de um ônibus, por volta das 10h59, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, localizada no Centro de Duque de Caxias. Duas mulheres teriam sido pisoteadas ao tentar deixar o ônibus. Segundo a assessoria de imprensa do município, Fernanda Moura Almeida, de 43, e Cleide Pereira Campos, de 56, foram atendidas no Hospital Adão Pereira Nunes. As duas estão lúcidas e orientadas.

A sexta vítima foi identificada como Cristiane da Silva Moreira do Nascimento, de 47. Ela teve uma queimadura leve em uma perna e foi atendida no Hospital Moacyr do Carmo.
O que sabe até agora é que o suspeito embarcou no coletivo, levando dois galões plásticos, na altura da Rodovia Washington Luís. Pouco depois, quando o veículo trafegava pela Avenida Brigadeiro Lima e Silva, próximo a um supermercado, o homem sem nada dizer, colocou um capuz no rosto e usou uma faca que levava para furar os galões.

Em seguida, espalhou um líquido inflamável no chão e ateou fogo no veículo. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque promovido pelo homem. De acordo com as primeiras informações apuradas pela policia, o suspeito não seria parente nem mantinha qualquer tipo de relação com as vítimas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »