AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2023 às 15h36min - Atualizada em 04/04/2023 às 15h36min

Deic de Taubaté detém dois por tráfico e desmonta imóvel utilizado para armazenar drogas

As investigações duraram cerca de dois meses; ao todo, foram apreendidos mais de 25kg de drogas

Comunicação Social da SSP
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis da Deic de Taubaté prenderam um homem, de 26 anos, e apreenderam um adolescente, de 14, na tarde desta segunda-feira (3), por tráfico de drogas após descobrirem e desmontarem um imóvel utilizado para o armazenamento de entorpecentes na Vila São José, em Taubaté. Na ação, foram apreendidos mais de 25 quilos de maconha, cocaína e crack, além de um revólver calibre 38. 

As investigações, que duraram cerca de dois meses, tiveram início após diversas denúncias anônimas. Os policiais descobriram que o imóvel funcionava como armazém e que as drogas eram distribuídas em diversos bairros da região. Além disso, também identificaram um veículo utilizado para transportar os entorpecentes. 

Os policiais passaram a observar o local e, na data, viram um homem saindo do local com uma mochila nas costas. Pelo portão, que ficou aberto, os agentes flagraram o momento em que o menor embalava as drogas no quintal e iniciaram a abordagem. 

Ao perceber a aproximação dos policiais, o menor correu para dentro da casa, anunciando a chegada da polícia para mais dois comparsas. Um deles conseguiu fugir, mas já foi identificado. O outro, juntamente com o adolescente, foi detido com um revólver calibre 38. 

No local, foram encontrados 19 pacotes e 2,2 mil porções de cocaína, um tijolo, dois pedaços e mais 2 mil pedras de crack e seis tijolos, dois pedaços e 752 porções de maconha. Também foram apreendidos R$ 9,3 mil em dinheiro na casa, cinco celulares e 12 munições calibre 38, além cinco de balanças de precisão, três facas, oito cadernos com anotações, 17 pacotes com pinos vazios e uma sacola com sacos plásticos pequenos. 

O carro utilizado para a distribuição estava na garagem da casa e foi apreendido. A dupla foi detida e levada para a DEIC de Taubaté, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, associação e corrupção de menor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »