AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2023 às 07h15min - Atualizada em 04/04/2023 às 07h15min

Colaboradores recebem capacitação sobre normas de segurança do trabalho

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Santa Casa de Birigui
A Santa Casa de Birigui, por meio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), promoveu, nesta segunda-feira (03/04), um treinamento para os colaboradores do setor de Manutenção sobre normas de segurança do trabalho.

A capacitação foi ministrada pelo técnico de Segurança do Trabalho, Misael Leandro da Silva Filho, que reforçou a cultura da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, tão importante para garantir a segurança, a integridade física e a preservação da vida dos colaboradores.

Durante o treinamento os participantes receberam informações e orientações sobre a NR-18 (Norma Regulamentadora), do Ministério do Trabalho, que estabelece diretrizes e medidas preventivas na área da construção, bem como sobre a NR-26, relativa à sinalização de segurança.

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

Os colaboradores também foram conscientizados sobre a necessidade do uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), conforme determina a NR-6, sendo lembrados ainda sobre os riscos quanto à negligência ou falta da utilização dos dispositivos, que impedem a ocorrência de um acidente grave.

“A Santa Casa se preocupa com o bem-estar e a segurança de todos os colaboradores. Cumprimos com o nosso dever de fornecer EPIs de qualidade e adequados ao risco de cada atividade, além, é claro, de fiscalizar e cobrar o uso dos equipamentos”, destacou o técnico de Segurança do Trabalho.

Constantemente são realizadas capacitações com os colaboradores a fim de conscientizar sobre a importância das boas práticas de segurança do trabalho. “Mantemos esse processo de treinamento de forma continuada, visando prevenir os acidentes de trabalho”, completou Silva Filho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »