AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2023 às 17h11min - Atualizada em 03/04/2023 às 17h11min

Agência do Itaú irá encerrar atividades na Bahia

Por meio de comunicado, a instituição financeira anunciou o fechamento de uma de suas unidades.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Comunicado importante para quem é cliente Itaú. Em recente anúncio, a empresa revelou o fechamento de uma de suas agências. O encerramento das atividades da unidade acontece hoje. 

A situação rendeu o protesto de membros do Sindicato dos Bancários em frente a agência. Siga a leitura para saber mais sobre o fechamento da unidade.
Fim das operações para essa agência Itaú
Clientes Itaú que costumam realizar suas operações na agência localizada na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, na Bahia, não poderão mais contar com a unidade a partir do dia 3 de abril. Isso porque o banco está encerrando as atividades da agência.

O anúncio feito pela instituição financeira resultou a insatisfação de clientes e funcionários da unidade. Inconformados, membros do Sindicato dos Bancários realizaram protestos na tentativa de impedir o fechamento da agência do Itaú. 

Há mais de 10 anos presente no endereço, a categoria alega que o encerramento das atividades da agência do banco Itaú resultará em uma série de consequências negativas.

Os bancários afirmam que além dos trabalhadores desempregados, o fechamento da unidade localizada em área comercial prejudicará a população e comerciantes da região.


Como ficam os trabalhadores?
 Durante protesto realizado em frente a agência do Itaú na última quinta-feira (30) o presidente do Sindicato dos Bancários, Eritan Carvalho, afirmou que parte dos funcionários serão demitidos, enquanto outros serão realocados.

“O protesto é para denunciar o fechamento dessa unidade… Por conta disso os clientes e usuários que precisam dessa agência bancária ficarão totalmente desassistidos, os comerciantes têm reclamado bastante por conta desse fechamento, os funcionários terceirizados da limpeza e da segurança serão demitidos, os bancários serão realocados para outras unidades, mas até pouco tempo não sabiam para onde iriam”, afirmou Eritan. 
Outro ponto destacado pelo líder da categoria foi o fato de o Itaú não possuir uma justificativa entendível para o fechamento da agência, uma vez que “lucrou R$ 30 bilhões em 2022”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »