AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2023 às 11h23min - Atualizada em 02/04/2023 às 11h23min

Gangue da bicicleta: Polícia Civil prende um procurado e apreende oito bikes no centro da capital

Ação tem como objetivo coibir furtos e roubos realizados utilizando bicicletas

Comunicação da SSP
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis do 3º DP (Campos Elíseos) e da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) apreenderam, neste sábado (1), oito bicicletas sem origem comprovada e levaram nove pessoas para averiguação nos distritos policiais. A operação segue em andamento e tem como objetivo evitar roubos e furtos na região central da capital, realizados pela denominada Gangue da Bicicleta. Alguns dos abordados já foram registrados em vídeos praticando roubos enquanto pedalavam pela região. 

Durante ação de policiamento preventivo especializado, os agentes realizaram a operação que resultou na abordagem de nove suspeitos, até o momento. Por apresentarem respostas contraditórias, eles foram encaminhados a sede do 3º DP para prestarem depoimento e serem qualificados. Além de oito bicicletas que não tiveram sua origem comprovada.

Um dos suspeitos encaminhados ao DP, encontrava-se procurado pela Justiça por ter fugido da prisão. Ele possui condenação por roubo a caixa eletrônico e foi recolhido à prisão.

A ação segue em andamento e é uma das medidas da Secretaria da Segurança Pública no combate a crimes cometidos por pessoas em bicicletas na área central.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »