AtaNews Publicidade 728x90
14/06/2018 às 16h33min - Atualizada em 14/06/2018 às 16h33min

Sinal analógico: Social e Seja Digital tratam sobre distribuição gratuita de antenas e conversores

Assessoria de Imprensa
Foto: Letícia Permagnani
A  secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 14 de junho, representantes da Seja Digital para tratar detalhes da distribuição de kits gratuitos com antena e conversor para a população cadastrada em programas sociais. O sinal analógico das televisões será desligado no dia 28 de novembro, em Birigui.

Conforme Eliane, as pessoas que não possuem televisão digital devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de suas casas para atualização de cadastro. “A medida é necessária para verificarmos se as famílias se encaixam no perfil para receberem gratuitamente o kit”, justificou.

O encontro contou com a participação das consultoras de mobilização social da Seja Digital Vanessa Pereira e Tatiana Montorio, além da diretora do Departamento de Crianças e Adolescentes, Ilma Eliane Disposti, da diretora de Departamento de Promoção e Assistência Social, Claudia Ferreira Ribeiro, e equipe da Secretaria de Educação.

A Seja Digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. A instituição tem como parte de suas atribuições a distribuição dos kits com antena e conversor para que a população não fique sem ver televisão, após o desligamento do sinal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »