AtaNews Publicidade 728x90
30/03/2023 às 12h57min - Atualizada em 30/03/2023 às 12h57min

Em abril ainda é possível trocar livros na 'Bicibiblioteca' em Araçatuba

Em seu último mês na cidade, projeto segue incentivando a leitura por meio da troca de livros

Assessoria de imprensa, Talita Rustichelli
Foto: Yago Monteiro
Quem ainda não visitou a Bicibiblioteca em Araçatuba, ou quem já conheceu o projeto e quer repetir a dose de cultura, ainda tem tempo! A bicicleta adaptada para incentivar a leitura por meio da troca de livros fica na cidade até o fim de abril. As datas neste mês são:  01, 02, 08, 09, 15,16,23, 22, 29 e 30 - ou seja, todos os sábados e domingos.

Aos sábados, a bicicleta fica posicionada no estacionamento do supermercado Atacadão, patrocinador local do projeto, e aos domingos, na Praça Getúlio Vargas, sempre das 9h às 14h. Algumas mudanças de local podem ocorrer, dependendo da condição do tempo - se chover, a "Bici" segue da praça para o estacionamento do supermercado. 

Para pegar um livro oferecido pelo projeto basta ir até o local onde a bicicleta estará e levar seu livro usado em bom estado de conservação para a troca. 
Projeto 

A BiciBiblioteca é uma realização da FGM Produções, Girassol Incentiva, Ministério da Cultura e Governo Federal, viabilizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), por meio da Lei Rouanet, e com patrocínio da empresa Atacadão; em Araçatuba, conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal.


Além de Araçatuba, a bicicleta dos livros já passou pelas cidades de Canoinhas (SC), Três Barras (SC), Pacajus (CE) e Cambé (PR), e em breve estará nas capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE). 

Foto: Yago Monteiro

A seleção do acervo foi feita inicialmente pela coordenadora pedagógica Marta Pinto Ferraz e por Fabiana Maugé, idealizadora da BiciBiblioteca e diretora da FGM Produções Culturais. As editoras Saber e Ler e Nano Books forneceram gratuitamente mais de 1000 livros para o projeto. Além dos títulos oferecidos diretamente pelo projeto, os livros fornecidos pela população também são disponibilizados para trocas - desde que estejam em bom estado. 


Sobre a FGM Produções 

A FGM é uma produtora com mais de vinte anos de experiência em marketing cultural e atua no desenvolvimento de políticas corporativas de investimentos sociais e culturais, gerenciamento de patrocínios, elaboração e produção de projetos. O foco da empresa é o desenvolvimento de projetos de democratização e ampliação do acesso à cultura. 



Sobre o Atacadão

Com 60 anos de história, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e está presente em quase mais de 200 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com cerca de 70 mil colaboradores, possui mais de 300 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, canal de vendas online do próprio Atacadão que possui uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado (https://www.atacadao.com.br ) .


Serviço

Bicibiblioteca em Araçatuba - Agenda de Março

Sábados, dias 01, 08, 15, 22 e 29

Horário: 9h às 14h

Local: Estacionamento do Atacadão (Rua Clibas de Almeida Prado, 200)

Domingos, dias 02, 09, 16, 23 e 30

Horário: 9h às 14h

Local: Praça Getúlio Vargas (Bairro das Bandeiras)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »