AtaNews Publicidade 728x90
30/03/2023 às 12h42min - Atualizada em 30/03/2023 às 12h42min

Mais de 50 cães são encontrados em cativeiro ilegal em São Paulo; havia animais mortos e outros, desnutridos

Mais de 50 cachorros foram resgatados em um cativeiro ilegal e sofriam maus-tratos na tarde desta terça-feira (28) no Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo.

Assessoria de imprensa
O local foi encontrado durante uma operação da prefeitura da cidade, por uma equipe especializada da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Foram salvos, entre filhotes e adultos, cinco american bullys, três golden retriever, dois huskies siberianos, seis lhasas apso, nove shih tzus, três sem raça definidas (SRDs) e 23 beagles.

Em nota, a prefeitura disse que “todos os animais viviam em um local improvisado e sem higienização mínima, além de alguns apresentarem estado de desnutrição, entre outros problemas. Os cachorros eram criados para procriação e venda clandestina”.

A equipe encontrou alguns animais já mortos, um deles foi encontrado queimado dentro dos destroços de uma casa de cachorro.

Os animais resgatados ficarão em observação até que possam ser adotados por novos proprietários. O responsável pelo local foi encaminhado para o 1º DP da Estância, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Ele responderá pelo crime de maus-tratos.

Vídeo G1 Clik aqui:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »