AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2023 às 15h03min - Atualizada em 27/03/2023 às 15h03min

Governo se solidariza com vítimas de ataque à faca em escola de SP

Gestão estadual informa com pesar que uma professora de 71 anos morreu e outras quatro vítimas receberam atendimento

Portal do Governo
Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para as primeira providências (Foto: Divulgação/Portal do Governo)
O Governo do Estado de São Paulo informa, com pesar, a morte de uma professora de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo. Ela havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP.

Outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis. Um aluno em estado de choque recebe atendimento e acompanhamento.

Em viagem à Europa, o governador Tarcísio de Freitas se manifestou pelas redes sociais e lamentou o ocorrido: “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu Tarcísio.

As vítimas foram encaminhadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. O Governo de SP lamenta profundamente o óbito da professora e se solidariza com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Mais informações serão divulgadas em breve.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »