AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2023 às 11h54min - Atualizada em 16/03/2023 às 11h54min

Em crise, Lojas Marisa adia divulgação de balanço financeiro

A varejista possui dívidas no montante de R$ 600 milhões

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação :Crise envolvendo o setor varejista acelerou a renegociação das dívidas da Marisa
A rede varejista de lojas Marisa adiou a divulgação dos resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2022. O balanço estava previsto para ser liberado aos acionistas na noite de quarta-feira 15, porém, ficará para 31 de março. A empresa também alterou a data da sua assembleia geral ordinária em alguns dias, de 27 de abril para 30 de abril.

Em fevereiro, a Marisa havia contratado a BR Partners e a Galeazzi Associados para apoiar reestruturação de dívida e custos. Em fato relevante ao mercado, informou a substituição do comando da varejista, com a intenção de renegociar suas dívidas, envolvendo um montante de cerca de R$ 600 milhões.

No mesmo mês, a empresa nomeou João Pinheiro Nogueira Batista como novo diretor-presidente, substituindo Adalberto Pereira Santos.

Crise da Americanas acelerou renegociação
Uma das mais tradicionais varejistas de moda feminina do país, a Marisa já vinha sendo impactada pelos efeitos da pandemia no comércio e, mais recentemente, pelo ambiente de consumo fraco.

O alongamento da dívida foi acelerado pela crise de crédito junto aos bancos criada pelo escândalo das lojas Americanas, que veio à tona em 11 de janeiro, o que prejudicou as condições de crédito no mercado para o varejo. O setor é dependente do crédito bancário para vender parcelado e para capital de giro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »