AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2023 às 15h44min - Atualizada em 07/03/2023 às 15h44min

​Dia Internacional da Mulher – 8 de março

Protagonismo e a força da mulher são evidenciados pelo Austa Hospital, IMC, Austa Medicina Diagnóstica e Austa Clínicas através das histórias emocionantes de 4 de suas 1.000 profissionais

Assessoria de Imprensa
Cristiane, Mairica, Rafaela e Gizeli, colaboradoras, respectivamente, do IMC, Austa Medicina Diagnóstica Austa Clínicas e Austa Hospital (Foto: Divulgação/Austa Hospital)
Hospital Care e suas empresas também realizam dia de beleza, atividades físicas e “feirinha” para suas colaboradoras

Mulheres ganham cada vez mais a relevância que sempre deveriam ter tido na sociedade. Para evidenciar a importância que elas, de forma justa, ganham, na semana do Dia Internacional da Mulher, o Austa Hospital, o Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC, a Austa Medicina Diagnóstica e a Austa Clínicas prestam uma homenagem às mulheres, representadas por quatro profissionais. “As histórias delas retratam claramente o protagonismo das mulheres, o quanto elas são donas de suas vidas e o impacto positivo, fundamental que têm em suas famílias, comunidades e no ambiente de trabalho”, afirma Rafael Chanes, diretor presidente do HUB São José do Rio Preto, que reúne o Austa Hospital, Austa Medicina Diagnóstica (AMD), IMC e Austa Clínicas, empresa integrantes da holding de serviços de saúde Hospital Care. 

Este 8 de março sempre tem significado ainda maior nas empresas do HUB Rio Preto, afinal, de seus 1.355 profissionais, 1.010 são mulheres. 
Em suas histórias, as quatro profissionais que atuam nas empresas da holding têm em comum gigantescos desafios que venceram para chegar ao momento atual de suas vidas. E estes relatos serão compartilhados pela Hospital Care internamente com os colegas de trabalho das homenageadas e nas redes sociais das empresas da holding.

Contar estas histórias é uma das ações da campanha "Isso é coisa de mulher!”, que a Hospital Care inicia nesta quarta-feira, quando o Austa Hospital, a AMD, o IMC e a Austa Clínicas irão entregar um presente às suas colaboradoras. Nos dias 10 e 17, em parceria com a Mary Kay, elas ganham um “Dia de Beleza”. Nos dias 15 e 16, é o momento de pensarem na saúde, quando serão convidadas a praticar atividade física e alongamento. No dia 17 também o Austa Hospital e o IMC realizam a “Feirinha da Mulher”.

Enquanto estas várias atividades acontecem, durante toda a campanha, estarão em evidência as histórias de Cristiane, Mairica, Gizeli e Rafaela. Cristiane Teodoro foi faxineira aos 11 anos em Paranaíta, cidade de 11 mil habitantes no Mato Grosso, depois empregada doméstica, vendedora e agente de saúde. Mudou-se para Rio Preto para “vencer na vida” e hoje é líder de setor no IMC, um dos centros de referência em cardiologia no Estado de São Paulo. “Tenho muito orgulho de minha história, o que faz do Dia Internacional da Mulher uma data muito especial”, afirma Cristiane.

Também de origem humilde, Mairica Aparecida Nardim Barraviera, Auxiliar Administrativa na Austa Medicina Diagnóstica, diz ter aprendido com o pai pedreiro e a mãe faxineira os valores que norteiam a vida e que, apesar das dificuldades, ela pode ser protagonista e ter impacto na vida das pessoas. Assim foi com a filha que hoje, aos 20 anos, cursa psicologia e das 130 pessoas com deficiência física atendidas pelo Lar Santa Catarina, de Jaci, onde é voluntária.  “Poder ajudar estas pessoas carentes de tudo me dá alegria enorme, assim como oferecer carinho e atenção aos pacientes que atendo ", afirma Mairica, de 49 anos.

O mesmo afeto com o qual a técnica de enfermagem Gizeli Alves de Novais, de 42 anos, envolve os pacientes na UTI do Austa Hospital há 16 anos. Ela poderia até fraquejar em sua missão e seria compreensível, afinal descobriu ter câncer na mama. Mas o desafio só fez aumentar a força para conseguir se curar. “Com muita fé em Deus, venci o câncer em 2022 e hoje me vejo como uma mulher que se tornou mais forte e corajosa. Com minha história, posso impactar outras mulheres, mostrando que tudo é possível. Posso falar com propriedade, que um momento é apenas um momento, basta apenas acreditar e ele passará”, afirma Gizeli. “Somos capazes de tudo para sermos felizes e realizar nossos sonhos”, completa a técnica de enfermagem do Austa Hospital.

Foi o que decidiu fazer Rafaela Desidério Rezende de Almeida, quando morava na zona rural de Auriflama, cidade de 15 mil habitantes. “Sempre lutei pelos meus propósitos de vida. Aos 17 anos, decidi que seria enfermeira e fui em busca do meu sonho.” Ele, no entanto, foi apenas adiado para que Rafaela fosse exclusivamente mãe de Ana Clara e Alexandra. Hoje, como milhões de brasileiras, Rafaela é mãe, esposa e possui uma carreira profissional. É enfermeira na Área de Auditoria da Austa Clínicas. “Nunca desisti de minha profissão, nunca deixei de acreditar nos meus propósitos sempre com muita positividade para que conquistasse tudo o que eu pudesse. Sou mulher com muito orgulho e acredito na minha força, garra e dedicação para alcançar tudo o que eu sempre quis ser.”

Dia Internacional da Mulher
Campanha "Isso é coisa de mulher!”

Dia 08/03 - entrega de presente às colaboradoras do HUB Rio Preto

Dia 10/03 - Dia da Beleza no Austa Hospital, em parceria com a Mary Kay

Dia 15/03 - atividade física e alongamento no Austa Hospital

Dia 16/03 - atividade física e alongamento no IMC

Dia 17/03 - Feirinha da Mulher, no Austa Hospital e no IMC

Dia 17/03 - Dia da Beleza no IMC, em parceria com a Mary Kay

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde que possui atualmente mais de 45 unidades de negócios. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.
Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Cascavel, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »