AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2023 às 12h45min - Atualizada em 01/03/2023 às 12h45min

Mais 19 médicos concluem especialização no Programa de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Santa Casa de Araçatuba
A Coreme certificou mais 19 especialistas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A solenidade foi realizada na sexta-feira (24/2), no anfiteatro do UniSalesiano e reuniu formandos, familiares e autoridades.

Os novos especialistas integraram turmas que realizaram cursos do Programa de Residência Médica no período de 2019 a 2022. Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba foi implantada em 2017 e já formou 77 especialistas “que estão atendendo populações da nossa cidade, incluindo na própria Santa Casa de Araçatuba e em várias regiões do país”, afirma o coordenador da Coreme, professor-doutor Rafael Saad.

A Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização. A formação é realizada através treinamentos práticos e teóricos sob orientação e supervisão de médicos preceptores do corpo clínico do hospital.

Autoridades presentes
Prof. Dr. Anderson Azevedo Dutra, coordenador do Programa de Residência Medica (COREME) e coordenador dos cursos de Pediatria, Neonatologia e Medicina Intensiva Infantil; Prof.- Dr. Rafael Saad (vice coordenador da Coreme e supervisor do programa de Clínica Médica); Dr. Petrônio Pereira Lima, provedor da Santa Casa de Araçatuba; Dr. Carlos Mori, diretor técnico da Santa Casa de Araçatuba; Dra. Luciana de Arruda Campos, Delegada Superintendente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo); e Carmem Silva Guariente, Secretária Municipal de Saúde.

Coordenadores   
Prof. Everton Pontes, coordenador do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral; Dra.  Maria Lúcia Marin Cominotti, coordenadora do Programa de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia; Dr. Fabricio Benez, coordenador do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia; e Dr. Fábio Benez (coordenador Programa Residência Médica de Radiologia e Diagnóstico Por Imagem).

Formandos
CIRURGIA GERAL
Letícia Firmino Sato
Amanda Carolina D’Onofre Garcia 

CLÍNICA MÉDICA
Aline Fróes Pedrão
Anadeline Katsumy Hirata Teixeira
Letícia Maria Pescinini Salzedas
Michelle Mayumi Taia Koyama
Silvia Maria Martins
Wanderson Souza Martins

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
Amanda Bergamo Bueno
Douglas Merlini
Taisa Tatiane Prando Zanco

ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
Renata Esteves Cassiano
Ricardo Presotto Trolezi

PEDIATRIA
Denis José Rosa
Gabriele de Cássia Pereira Spessotto
Samara Geovana Machado Dranca Favaron
Taynara Montes Araújo Cascão Figueiredo

RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
Maycon Alex Miguel
Thaís Bortolucci Cunha

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »