AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2023 às 12h39min - Atualizada em 01/03/2023 às 12h39min

Santa Casa realiza capacitação em cuidados de enfermagem na oncologia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Santa Casa de Araçatuba
O setor de Educação Continuada e a Supervisão de Enfermagem da Santa Casa de Araçatuba realizaram curso de capacitação de profissionais de enfermagem que atuam no hospital para aperfeiçoamento na assistência de pacientes em quimioterapia.

O curso foi realizado na Supervisão de Enfermagem e o conteúdo foi composto por apresentação de vídeos, palestra e práticas.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Tais Cristina Rosa, que tem atuação no CTO (Centro de Tratamento Oncológico) e Central de Radioterapia, que falou sobre os cuidados da enfermagem nas práticas de quimioterapia.

Os participantes também tiveram monitoria prática, ministradas pelas enfermeiras Elisângela Pagliuzo, Luana Aparecida Procópio, Taísa Santos de Melo Andrade e Patrícia Russo, que atuam no CTO, que ensinaram práticas da aplicação e punção de portocath.

O objetivo da capacitação foi o de melhorar os conhecimentos dos profissionais de enfermagem em práticas oncológicas. A Santa Casa de Araçatuba é referência em tratamento oncológico para pacientes de 40 cidades da região de Araçatuba.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »