AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2023 às 09h13min - Atualizada em 28/02/2023 às 09h13min

Águia da PM presta socorro a piloto de aeronave que caiu em área de mata em Taubaté

PMESP
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Nesta segunda-feira (27), a tripulação do Águia 17 da Base de Aviação de São José dos Campos(SP), durante voo de levantamento fotográfico e atento à comunicação aeronáutica, escutou um pedido de emergência vindo de outra aeronave, cujo piloto informava o apagamento do motor e que estava procurando local para pouso.

Imediatamente, a tripulação em voo colocou-se à disposição do Controle São Paulo para apoiar a aeronave em pane e, com as informações da última localização no radar, localizou a aeronave que tinha realizado pouso forçado em área de pasto. 

Prontamente, dois Tripulantes Operacionais desembarcaram a baixa altura, constatando que se tratava de um ultraleve ocupado por apenas uma pessoa e adotaram as medidas emergenciais de desconectar a bateria, puxar a manete de corte de combustível, retirar a vítima dos destroços em razão do vazamento de combustível, e iniciar o atendimento pré-hospitalar.

Em ato contínuo, os pilotos regressaram para a Base de Aviação para buscar a equipe aeromédica que já aguardava para ser deslocada até o sinistro. 

Com a chegada do resgate aeromédico, a vítima que já havia sido retirada da aeronave em razão do risco de incêndio, foi avaliada, medicada e socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Taubaté por via terrestre, devido as suas condições estáveis. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »