AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2023 às 15h20min - Atualizada em 19/02/2023 às 15h20min

Polícia Militar prende trio que furtava celulares em blocos de carnaval

Grupo foi reconhecido por vítimas no momento da abordagem. Foram apreendidos 14 celulares

SSP
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Policiais militares de 7º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu três pessoas, na tarde de ontem (18), na Praça Júlio de Mesquita. O grupo furtava celulares e outros objetos em blocos de carnaval no centro da Capital.

Os policiais estavam em patrulhamento durante Operação Carnaval, ao passar pela na rua Vitoria suspeitaram de um homem que conversava com outras pessoas, aparentemente negociando a compra ou venda de algo. A equipe acompanhou o grupo até a Praça Júlio de Mesquita, quando as cinco pessoas tentaram se separar e foram abordados. Ao lado de um senegalês, de 39 anos, foi encontrada uma balança de precisão, além de duas correntes douradas. Com as outras pessoas nada de ilegal foi encontrado.

No momento da abordagem, se aproximaram duas vítimas que reconheceram uma mulher e um rapaz como sendo autores da subtração de seus respectivos celulares. Uma das vítimas contou que o rapaz lhe deu um esbarrão, jogou espuma em spray em seu rosto, além de um tapa, subtraindo seu aparelho celular e repassou para a mulher. Já a outra vítima disse à equipe que estava com seu aparelho celular em mãos, quando o rapaz lhe deu esbarrão, arrancou seu celular, e repassando para a mulher.

Em entrevista, o senegalês informou que tinha outros aparelhos celulares em sua residência, na rua Vitória. No local foram encontrados aparelhos eletrônicos, bijuterias e a quantia de R$19,7 mil em espécie.

O caso foi registrado no 02 Distrito Policial (DP) como roubo e receptação. Foram apreendidos 14 celulares, 12 corrente de ouro, cinco anéis de ouro, oito anéis de prata e uma balança de precisão. As três pessoas citadas no texto foram indiciadas. A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outras duas pessoas no crime.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »