AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2023 às 13h35min - Atualizada em 19/02/2023 às 13h35min

Prefeitura põe equipes nas ruas para limpeza após temporal de sábado

Serviço tem como foco a limpeza de sujeira e lama que ficaram acumuladas em calçadas e bocas de lobo, além de pequenos reparos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto
Máquinas e equipes da Secretaria Municipal de Serviços Gerais começaram o domingo (19) fazendo trabalho de limpeza em diversas partes da cidade, atingida por forte chuva no final da tarde de sábado (18). Mesmo sem danos significativos nas estruturas, muita sujeira se acumulou em razão do registro de pontos de alagamento.

Segundo a secretaria, o serviço executado neste domingo tem como foco a limpeza de sujeira e lama que ficaram acumuladas em calçadas e bocas de lobo, além de pequenos reparos de calçamento ao longo de ruas e avenidas.

Um dos locais mais atingidos pelos alagamentos e transbordamentos na tarde de sábado foi a proximidade da Represa Municipal. Foram os casos de avenidas como a Philadelpho, próximo ao Terminal Urbano, Lino Seixas e Murchid Homsi.

Os pontos de alagamento, porém, foram diminuindo rapidamente por conta do sistema de drenagem pluvial existente em toda a cidade. O volume de chuva no sábado chegou a 41 milímetros na região do Aeroporto e a 23 milímetros no Eldorado. Somando à chuva da madrugada de sábado para domingo, o volume ficou em torno de 50 milímetros.

O prefeito Edinho Araújo acompanha desde o sábado os serviços de monitoramento e manutenção da cidade. Equipes de Serviços Gerais, Defesa Civil e Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) permanecem em alerta. “Nossas equipes estão realizando ações emergenciais para sanar toda e qualquer intercorrência ocasionada pelas chuvas. Visitamos praticamente toda a cidade”, diz o prefeito.

A Defesa Civil orienta moradores e visitantes redobrem a atenção, já que a chuva deve persistir no final de semana prolongado. A Secretaria de Trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM) também mantêm equipes de prontidão para qualquer eventualidade.

Segundo a Defesa Civil, a pressão da água derrubou o muro do fundo de uma casa no bairro Lealdade, que faz divisa com uma propriedade rural, e o imóvel foi invadido por água e lama, mas ninguém se feriu. A equipe da pasta fez um desvio na estrutura do imóvel, direcionando a água para a garagem.

Milton Rodrigues/Secretaria de Comunicação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »