AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2023 às 13h21min - Atualizada em 19/02/2023 às 13h21min

Secretaria de Agricultura tem sucesso na produção de hortaliças na areia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Andradina
Verduras e legumes crescendo na areia. O que parece improvável é realidade em uma experiência da Secretaria de Agricultura, meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar do Governo de Andradina. A horta que funciona na sede funcional da secretaria é uma campeã em produtividade e faz parte da rotina de trabalho realizado pelos funcionários do setor.
 
O trabalho com as hortaliças sempre existiu historicamente no local, mas o novo meio de produção bateu recordes de produtividade.  A fertirrigação, é uma técnica de aplicar fertilizantes via água de irrigação que produz melhores hortaliças por acelerar o ciclo dos nutrientes utilizados.
 
A produção ajuda a complementar a alimentação dos funcionários e ainda há excedente suficiente para doações para a comunidade.
 
“A técnica existe para provar que é possível produzir bem apesar do solo ser pobre em nutrientes. Nas experiências dos funcionários, eles vêm encontrando soluções caseiras para driblar os problemas e nutrir as plantas que poderão ser utilizadas em hortas comunitárias”, explicou a Secretária da Agricultura Leila Rodrigues.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »