AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2023 às 18h04min - Atualizada em 16/02/2023 às 18h04min

Polícia Civil prende dupla por envolvimento em organização criminosa durante Operação Plata

Supostos pastores foram presos por suspeita de lavagem de dinheiro; O homem e a mulher se denominam pastores e fundadores de uma igreja evangélica em Sorocaba e Rio Grande do Norte

SSP
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da região, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, prenderam, na manhã desta terça-feira (14),  um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 42, por envolvimento em uma organização criminosa, na Rua Erick Fernando Assumpção Caetano, em Sorocaba. 


Após as diligências, os agentes cumpriram seis mandados de busca e dois de prisão preventiva em dois condomínios fechados de alto padrão, um prédio comercial e em uma igreja evangélica em Sorocaba. Em Araçoiaba da Serra um mandado foi cumprido em um condomínio fechado.

O casal foi preso na casa em que moravam, em um condomínio de alto padrão em Sorocaba. Eles se denominam pastores e fundadores de uma igreja evangélica com sedes em Sorocaba e no Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, o casal é suspeito de integrar uma das maiores organizações criminosas do país. A função deles seria lavar o dinheiro das ações criminosas.

A operação é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, estado em que nasceu o suposto pastor.  Ele já foi preso em fevereiro de 2019, em Sorocaba, quando deixava a igreja. Na época, o autor era procurado por tráfico de drogas e se escondia da polícia usando documentos falsos.

A dupla foi conduzida à delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »