AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2023 às 16h26min - Atualizada em 14/02/2023 às 16h26min

Atletismo de Araçatuba conquista medalhas em São Bernardo do Campo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Federação Paulista de Atletismo.
No último sábado (11), o atletismo da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba participou da 1ª Etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, realizado pela Federação Paulista de Atletismo, em São Bernardo do Campo – SP.
Araçatuba competiu nas modalidades de arremesso de peso feminino e masculino, salto em distância feminino e na prova dos 100 metros rasos masculino, dentro das categorias adulto sub 20 e sub 23, trazendo duas medalhas de prata e uma de ouro para o município.

Treinados pela técnica Andrea Britto (Saúde) e pelo assistente técnico Cláudio Rodrigues, os atletas contam com apoio da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR).

A técnica Andréa fala sobre o desempenho dos atletas. “Saímos da competição sabendo que estamos no caminho certo, tivemos um resultado bem positivo. Os atletas Alberto Rodrigues e Alessandro Borges estão na busca pelo Brasileiro sub 20 e têm chances de serem convocados para os Jogos Pan-Americanos que será em maio, em Lima, no Peru.”

Alberto é 1° lugar no ranking brasileiro e 5° lugar no mundial na modalidade de arremesso de peso, enquanto o Alessandro está em segundo lugar no ranking brasileiro da mesma modalidade. Já no feminino a técnica conta que Sarah Queiroz Rodrigues está em destaque, sendo a primeira no ranking na categoria sub-20 no salto em distância.

Confira todas as colocações:

Arremesso de peso masculino:
Alberto Rodrigues – 1º lugar com 16,71m – medalha de ouro
Alessandro Borges – 2º lugar com 14,57m – medalha de prata

Salto em distância feminino – Sub-20
Sara Queiroz Rodrigues – 2ª colocada com 4,88m – medalha de prata

Prova de 100 metros – Adulto/ Seminal
Lucas Henrique de Melo – com o tempo de 11´08´´ a 4ª colocação

Arremesso de peso feminino – Sub-20
Monique Caldeira – 4ª colocada com 9,42 metros

Lançamento do dardo – Adulto
Flayron Gabriel Silva Batista – classificação 5° Lugar, com 46,74m.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »