AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2023 às 11h07min - Atualizada em 14/02/2023 às 11h07min

Com R$ 260 milhões de dívidas, Chocolate Pan entra com pedido de falência

Assessoria de imprensa
Criada em 1935, empresa conta atualmente com 52 funcionários
Após 18 meses em recuperação judicial, companhia se declarou incapaz de manter operações; empresa se tornou conhecida por cigarrinhos e moedas de chocolate

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) recebeu um pedido de autofalência da Pan Produtos Alimentícios, empresa conhecida por produtos como cigarrinhos de chocolate, bala paulistinha e moedas de chocolate.

A companhia alegou incapacidade de saldar dívidas e continuar com operações comerciais. Em 2021, a empresa havia dado entrada em uma recuperação judicial, finalizada há duas semanas.

Apesar dos esforços, a instituição não conseguiu rever sua situação financeira, e chegou a uma dívida de R$ 260 milhões. Em um primeiro momento, a companhia solicitou extensão da período de recuperação judicial. “Imperiosa será a concessão do derradeiro prazo (90 dias), sem o qual não haverá outra alternativa, senão desde já requerer a decretação da autofalência continuada” afirmou a companhia. A Pan ainda solicitou o prazo de seis meses após a falência para “liquidar todos os débitos dos trabalhadores ativos e débitos pós-recuperação judicial”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »