AtaNews Publicidade 728x90
10/02/2023 às 20h01min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h00min

UESP abre desfiles oficiais do Carnaval de São Paulo no dia 11 e 12 de Fevereiro

Blocos de fantasia especial e acesso de blocos de fantasia dão início aos desfiles da cidade

SALA DA NOTÍCIA Silvana Inacio
Daniel Amorim
Em ritmo acelerado, a UESP já está pronta para o carnaval 2023. O evento vem crescendo e esse ano são esperadas mais de 500 mil pessoas em todos os dias de festa.

O pontapé inicial nos desfiles da UESP acontecerá, no próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro, na Vila Esperança (na Av. Alvinópolis), que completa esse ano 102 anos, com os desfiles dos grupos de Especial dos Blocos e Acesso de Blocos que farão abertura oficial do Carnaval de São Paulo.

Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, grupo especial de bairros, acesso de bairros I, II e III farão seus desfiles no Butantã (Av. Eliseu de Almeida), simultaneamente, a centenária Vila Esperança. No domingo (19), às 18h20, no Butantã, também, acontecerá o cortejo de afoxé Ile Ache Omo Ode, característico do carnaval baiano e uma das principais manifestações culturais dos negros brasileiros.

A segurança do evento contará com uma equipe de mil homens, entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares.

Segundo o presidente da UESP, Alexandre Magno, o número de pessoas que prestigiam cresce a cada ano. “Somos a base do carnaval de São Paulo, que já é o maior do Brasil. O carnaval em São Paulo está cada vez mais forte e muitos paulistanos preferem ficar na cidade e desfrutar das diversas atrações e, agora, turistas com seu destino para se divertir no carnaval”, diz ele.

Serviço
Data: 11, 12, 18 de fevereiro
Endereço: Vila Esperança (Av. Alvinópolis)
Data: 19 e 20 de fevereiro
Endereço: No Butantã (Av. Eliseu de Almeida) e, simultaneamente, na Vila Esperança (Av. Alvinópolis). Para acessar a programação completa acesse: https://uesp.com.br/uesp-divulga-ordem-dos-desfiles/

A UESP    

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 65 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em duas regiões da Capital. Os desfiles carnavalescos das agremiações filiadas à UESP, serão realizados nos dias 11 e 12 de fevereiro na Vila Esperança (Av. Alvinópolis). Nos dias 19, 18 e 20 de fevereiro, os desfiles ocorrerão simultaneamente no Butantã (Av. Eliseu de Almeida) e na Vila Esperança (Av. Alvinópolis). www.uesp.com.br
   

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »