AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2023 às 16h31min - Atualizada em 08/02/2023 às 16h31min

Policiais e bombeiros militares seguem em missão para a Turquia em auxílio no resgate e socorro de vítimas dos terremotos

PMESP
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na manhã desta quarta-feira (08), o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, anunciou o envio de 26 policiais militares à Turquia para ajudar no resgate das vítimas dos terremotos que ocorreram nesta semana.

O grupo será chefiado pelo Coronel PM Camargo Júnior e contará com 22 bombeiros, dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Também serão enviados equipamentos específicos para ocorrências de busca e resgate em estruturas colapsadas, como escoras, ferramentas hidráulicas e pneumáticas rompedores para estruturas, além de barracas que servirão como posto de comando, abrigando os equipamentos e a tropa.

Cães treinados para atuarem em situações de resgate integrarão a equipe, que levará três Pastores Belgas de Malinois e uma Labradora. Os policiais embarcarão ainda nesta semana em dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

Comunicação Social PMESP
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »