AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2018 às 11h18min - Atualizada em 13/06/2018 às 11h18min

Comude elege no dia 4 de julho novos membros da sociedade civil para compor a gestão 2018/2020

Assessoria de Imprensa
O Comude (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Birigui promove no dia 4 de julho assembleia geral ordinária para a escolha dos representantes da sociedade civil para a gestão 2018/2020. A reunião acontecerá a partir das 9h, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na rua Roberto Clark, 543, Centro.

Serão escolhidos na assembleia um representante de entidades patronais e quatro representantes titulares, com respectivos suplentes, de pessoas com deficiência ou o próprio usuário. Os interessados em participar da eleição devem retirar na secretaria a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e devolvida até o dia 29 de junho.

O conselho será composto ainda por sete representantes do poder público, indicados diretamente das secretarias municipais, e dois representantes das entidades prestadoras de serviços às pessoas com deficiência. Os membros titulares e os suplentes serão apresentados durante a assembleia geral ordinária.

Após a eleição, os membros titulares farão a escolha do presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários para compor a mesa diretora do Comude. Na sequência, os indicados e eleitos serão empossados para o mandato de dois anos pela secretária de Assistência Social, Eliane Cristina Salmeirão. A assembleia é aberta à população.

ATRIBUIÇÕES

Entre as atribuições e deveres dos conselheiros do Comude estão: zelar pela efetiva implantação da política municipal para inclusão da pessoa com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução de políticas públicas de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e urbanismo, entre outras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »