AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2023 às 15h33min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h59min

3 razões para fazer check-up regulares no seu pet

Veja dicas da Mars Petcare sobre cuidados com a saúde e bem-estar de gatos e cães

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Mars Petcare

O Médico-Veterinário é um aliado essencial para a saúde e qualidade de vida dos pets, e manter visitas regulares auxilia no diagnóstico precoce de possíveis doenças e, com isso, dá mais tranquilidade aos tutores.

De acordo com Letícia Tortola, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, “o profissional que avalia o estado de saúde do pet e pode solicitar exames de rotina para fazer o devido acompanhamento, e desta maneira, verificar possíveis alterações endócrinas ou metabólicas ou até mesmo identificar certas doenças em estágio inicial, como cardíacas, renais ou hepáticas, o que possibilita iniciar o tratamento adequado logo nos primeiros estágios da doença”.

Com o propósito de fazer Um Mundo Melhor para os Pets, a Mars Petcare, focada em nutrição animal e detentora das marcas ROYAL CANIN®, PEDIGREE® e WHISKAS®, separou três pontos importantes relacionados aos cuidados com o bem-estar dos pets. Confira!

1.Manter uma alimentação de qualidade e balanceada

A nutrição sob medida é formulada para fornecer o nível adequado dos nutrientes essenciais como aminoácidos (blocos de construção das proteínas), ácidos graxos, fibras, vitaminas e minerais conforme as necessidades específicas de cada animal. Ingredientes de qualidade e com alta digestibilidade promovem maior absorção dos nutrientes pelo organismo e ajudam a prevenir possíveis problemas de saúde

2. Parasitas e vermes sob controle

Alguns parasitas podem trazer problemas para a pele, intestino e, até mesmo, para o coração. Dessa maneira, o Médico-Veterinário poderá prescrever uma medicação específica para cada problema diagnosticado ou antiparasitários para a prevenção, dependendo da exposição do pet a esses parasitas.

3.Vacinas em dia

Por meio das vacinas pode-se reduzir as chances de o pet adquirir certas doenças que são protegidas através da imunização por vacinas. Iniciar o protocolo vacinal de gatos e cães ainda na fase filhotes é fundamental. O protocolo vacinal deve também ser elaborado e aplicado pelo Médico-Veterinário que acompanha o animal de estimação.

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa -- Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade -- trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »