AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2023 às 19h10min - Atualizada em 05/02/2023 às 19h10min

Dono da Ortopé demite 517 funcionários e anuncia fechamento de fábrica

Assessoria de imprensa
Foto: Grupo Dok/Reprodução.
O Grupo Dok (Birigui/SP), dono da marca de calçados Ortopé e da rede de lojas Esposende, demitiu 517 funcionários na terça-feira, 31 de janeiro. Os desligamentos ocorreram nas fábricas da empresa no Sergipe. Foram demitidos 330 trabalhadores na planta industrial de Frei Paulo/SE e todos os 187 colaboradores da unidade produtiva de Salgado/SE, que foi fechada.
“Lutamos para ajudar no que foi possível para manter os postos de trabalho, mas mesmo assim não conseguimos”, afirma ao Exclusivo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Fiação e Tecelagem dos Municípios de Frei Paulo, Carira, Ribeirópolis e Lagarto (Sindcafit), Roniclécio Alves.

Nas fábricas do Sergipe, além das etiquetas próprias (Dok, Dijean e Ortopé), o Grupo Dok produz no formato private label para as marcas Arezzo e Puma. “A empresa alega que as demissões ocorreram devido ao rompimento do contrato com a Puma”, comenta o dirigente do Sindcafit.

Os trabalhadores demitidos aguardam agora o prazo limite (dez dias a contar da data de demissão) para que seja feito o processo legal de homologação das contas rescisórias. Em Frei Paulo, o Grupo Dok ainda mantém 1.450 empregos diretos.
Grupo Dok
Em suma, o Grupo Dok foi fundado em julho de 2010. E, em 2020, adquiriu a planta fabril do Grupo Vulcabrás Azaleia no município de Frei Paulo, em Sergipe. Dessa forma, o grupo incorporou a seu portfólio de marcas, a Ortopé, referência em calçados infantis há mais de 60 anos. Além disso, também em 2020, o Grupo Dok adquiriu a marca Dijean, muito conhecida no mercado de calçados femininos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »