AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2023 às 17h14min - Atualizada em 02/02/2023 às 17h14min

Encontro do Ciclo Formativo tem adesão de 1.500 profissionais da Educação

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba promoveu, nesta quinta-feira (2), duas palestras voltadas aos funcionários da pasta. A ação faz parte da programação do Ciclo Formativo 2023, um evento de formação para profissionais ingressantes e formação coletiva de retorno ao ano letivo com os profissionais de vários setores da Educação.

O encontro ocorreu nos períodos da manhã e tarde, no teatro Thathi COC, com a presença de 1.500 profissionais, do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor e da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza. Após a fala das autoridades, houve duas palestras: “Caminhos para a educação antirracista”, com a professora Elisandra Pereira, e “Como a abordagem RTI pode minimizar os obstáculos no processo da aprendizagem”, com a professora Andréa Carla.

Durante os encontros do Ciclo Formativo são abordados temas como as atribuições dos agentes, atendimento educacional especializado, primeiros socorros, ética profissional, direitos e deveres do servidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, musicalização, caminhos para a educação antirracista, saúde mental, entre outros.

Os ciclos estão sendo realizados desde o dia 25 de janeiro e vão até o dia 7 de fevereiro. No dia 7, haverá uma aula inaugural, a partir das 18h, que contará com a presença da professora Emília Cipriano, com o tema “Encantar-se com o ato educativo no contexto atual”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »