AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2023 às 17h31min - Atualizada em 31/01/2023 às 17h31min

Inquérito apura serviço prestado por Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Araçatuba

Promotor cita relatos de interrupção de atividades no local

Assessoria de imprensa

Diante de relatos noticiando a precariedade das atividades exercidas pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) operado pela Associação Mata Ciliar de Araçatuba, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo instaurou inquérito civil no mês de dezembro. Um dos objetivos do procedimento é apurar a suspeita da interrupção das atividades referentes ao acolhimento, tratamento e à soltura de animais silvestres recolhidos em áreas nos municípios de Araçatuba e Santo Antonio do Aracanguá.


O membro do MPSP Cláudio Rogério Ferreira determinou o envio de ofício Polícia Miliar Ambiental em Araçatuba requisitando informações e relatórios referentes ao assunto. Ao Cras - Associação Mata Ciliar foram pedidos dados relativos ao funcionamento do espaço destinado ao acolhimento e tratamento de animais silvestres, solicitando inclusive planilha alusiva ao custeio das atividades. 


Na portaria de instauração do inquérito, Ferreira lembra que, de acordo com a legislação vigente, cabe ao município promover as ações necessárias destinadas à proteção da fauna silvestre.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »