AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2023 às 17h15min - Atualizada em 31/01/2023 às 17h15min

Operação Ninjas resulta na condenação de 15 integrantes de facção criminosa em Tremembé

Força-tarefa havia detectado tráfico de drogas no interior de unidade prisional

MPSP
Foto: Divulgação/MPSP
A Justiça de Tremembé condenou 15 pessoas em processo instaurado a partir da Operação Ninjas, que foi deflagrada em 26 de maio de 2021, em regime de força-tarefa constituída pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Polícia Civil e Polícia Militar. A sentença foi proferida no dia 26 de janeiro.

À época, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos contra pessoas investigadas por envolvimento com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que comandava um esquema de tráfico de drogas e ingresso de telefones celulares no interior do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha (Pemano), na cidade de Tremembé. Naquela ocasião, também houve determinação judicial para o bloqueio de valores em conta de alguns dos investigados.

A referência aos ninjas se deve ao modo como a organização criminosa introduzia drogas, armas e aparelhos de telefone celular para a comercialização e uso dos presos no interior da unidade prisional. Os objetos eram arremessados por diversas formas. As investigações levaram a prisões e apreensões de mais de 70 kg de entorpecentes (cocaína, maconha K4 e LSD), armas de fogo, e aparelhos de telefone celular.

As penas impostas pela Justiça de Tremembé aos sentenciados variam de 10 a 62 anos de reclusão em regime fechado pela prática dos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas e introdução de celulares em presídio. Todos os condenados permanecerão presos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »