AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2023 às 16h56min - Atualizada em 28/01/2023 às 16h56min

Prefeitura divulga cronograma de volta às aulas para mais de 18,5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Ano letivo de 2023 começa na próxima quinta-feira, dia 2, com aulas normais no Ensino Fundamental

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa PMM
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está divulgando o cronograma de volta às aulas para o ano letivo de 2023 na Rede Municipal de Ensino, que conta atualmente com 18.508 alunos, sendo 9.913 na Educação Infantil e 8.595 no Ensino Fundamental.

O ano letivo de 2023 terá início na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro, com as escolas do Ensino Fundamental tendo aula normalmente. Já nas unidades escolares de Educação Infantil neste dia acontecerá reunião de pais – estes deverão entrar em contato com a direção da escola dos filhos para saber o horário desse encontro. 

Para a Educação Infantil, entre os dias 3 e 8 de fevereiro, acontecerá a inserção, quando a criança passará por um período de adaptação, acontecendo em um ambiente que acolha e seja seguro, como explica o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi.

“Nesse período, em que as crianças serão afastadas do ambiente familiar, tendo a rotina alterada, necessitarão construir vínculos afetivos para se sentirem seguras. Esse momento não ocorre repentinamente. A inserção é feita gradualmente, tendo o horário reduzido para que a criança não sofra com a ausência dos familiares. Após uma semana de adaptação, o horário de atendimento para as crianças da Educação Infantil retornará à normalidade, tanto para o período parcial como para o período integral”, disse o secretário.

Confira o cronograma da volta às aulas para a Educação Infantil, com horário reduzido (os pais ou responsáveis devem se informar com a escola como serão esses horários):

- Dia 3 de fevereiro (sexta-feira): Nível I (bebês de quatro meses a um ano e cinco meses) e Infantil I e II (alunos de 4 e 5 anos de idade).

- Dia 6 de fevereiro (segunda-feira): Nível II (crianças de um ano e seis meses a um ano e dez meses).

- Dia 7 de fevereiro (terça-feira): Maternal I (crianças de dois anos de idade).

- Dia 8 de fevereiro (quarta-feira): Maternal II (crianças de três anos de idade).

Já a partir do dia 13 de fevereiro o horário será normal para todas as crianças, com escuta atenta as suas necessidades individuais, podendo haver horário diferenciado, em comum acordo com a família.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »