AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2023 às 21h34min - Atualizada em 27/01/2023 às 16h52min

Cirurgião esclarece mitos sobre a escrotoplastia

Desconhecida da maioria dos homens, redução da bolsa escrotal tem indicação em diversos casos, não só estéticos

SALA DA NOTÍCIA Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
Pouco conhecida pelos homens, a escrotoplastia ou lifting escrotal é uma intervenção cirúrgica envolta por mitos e que desperta a curiosidade da maioria dos pacientes. A cirurgia promove a redução, suspensão e elevação da bolsa escrotal e pode ser indicada para pessoas que possuem flacidez na região, entre outros casos clínicos.
De acordo com o cirurgião plástico e sócio da Clínica 40k em Curitiba, especializada em atender exclusivamente o público masculino, Dr. Gustavo Mauro, a cirurgia melhora a aparência da região perineal. O especialista esclarece para quem é a cirurgia e listou alguns mitos sobre o procedimento. Confira:
Quem pode se beneficiar da escrotoplastia : Geralmente o paciente que tem a indicação dessa cirurgia apresenta mais de 50 anos e sobra de pele na região escrotal (grande parte das vezes a pele escrotal ultrapassa a ponta do pênis quando este está flácido). Suas queixas principais são : atrito e desconforto ao contato com roupa íntima , desconforto ao fazer exercícios como correr, bicicleta etc e também vergonha do parceiro ao ficar sem roupas.
Mito: A escrotoplastia é uma cirurgia estética sem importância médica.
De acordo com o especialista, a escrotoplastia é uma cirurgia que também pode ser considerada funcional, pois em muitos casos o paciente pode ser desconforto, dor até dificuldade em realizar exercícios pela volumosa bolsa escrotal. Muito importante ressaltar que deve sempre ser realizado o exame presencial para que possa ser afastado outras patologias como : tumores, hidrocele, hérnias etc.
Mito: A escrotoplastia é uma cirurgia dolorosa e com longo período de recuperação.
A recuperação é bastante simples, e dependendo da atividade laboral do paciente, ele poderá retornar ao trabalho no dia seguinte.
O pós-operatório, no entanto, requer alguns cuidados, similares ao da vasectomia, como o uso de roupas íntimas de leve compressão a suspensão das atividades físicas e as relações sexuais por aproximadamente 15 dias para a recuperação do local.
Mito: A escrotoplastia afeta a fertilidade.
A escrotoplastia é uma cirurgia reconstrutiva e não afeta a fertilidade. A fertilidade pode ser afetada por outros fatores, como a ausência de testículos ou problemas de saúde subjacentes.
Mito: A escrotoplastia é uma cirurgia invasiva e complicada.
A escrotoplastia é geralmente uma cirurgia relativamente simples, que pode ser realizada com técnicas minimamente invasivas. A complicação pós-operatória é rara.
Mito: A escrotoplastia tem efeitos colaterais.
Como qualquer cirurgia, a escrotoplastia pode ter alguns efeitos colaterais, como dor, inchaço, hematomas, infecção e cicatrizes. No entanto, esses efeitos colaterais geralmente são temporários e podem ser gerenciados com cuidados adequados.
Mito: A escrotoplastia não melhora a qualidade de vida.
A escrotoplastia pode melhorar significativamente a qualidade de vida, resolvendo problemas físicos, psicológicos e sociais relacionados à bolsa escrotal.

Sobre a Clínica 40K
Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia e cirurgia plástica, a Clínica 40K é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140. Endereço: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba PR. Os atendimentos em Ponta Grossa acontecem na Rua Nestor Guimarães, 77 - Vila Estrela e o agendamento pode ser feito pelos telefones: (41) 3079-2282 / (41) 99910-1140.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »