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26/01/2023 às 18h53min - Atualizada em 26/01/2023 às 18h53min

Mercado online cresce e abrir um negócio próprio pode ser boa opção

O bom do mercado online faz com que as pessoas que querem abrir um negócio próprio invistam no segmento.

Imagem de Kampus Production / Pexels
Depois da pandemia, muitas pessoas mudaram a forma de comprar alguns itens. O que antes era feito tudo presencial, passou a ser através da internet. Por isso, com o crescimento deste mercado online, abrir um negócio próprio pode ser uma boa opção.

De acordo com uma pesquisa feita pela NZN Intelligence, no segundo semestre de 2022, mostrou que 64% das pessoas que foram entrevistadas preferem comprar pela internet. Reforçando este dado, nos primeiros seis meses de 2022, o segmento de e-commerce movimentou mais de R$188 bilhões, segundo o relatório Webshoppers 46.

Então, se você também quer aproveitar este momento de crescimento do mercado online para abrir um negócio próprio, fique ligado nos próximos detalhes deste texto.

Abrir um negócio online próprio pode ser boa opção

Antes de darmos algumas dicas de segmentos que você pode investir no mercado online e aproveitar esta boa onda, é legal você saber um pouco sobre as vantagens de abrir um negócio online. 

O empreendedorismo digital cresce a cada dia e com ele podemos ver diversos benefícios.

1 - Flexibilidade

Esta é uma das principais funções de investimento entre as pessoas que buscam abrir um negócio online próprio, já que o empreendedor poderá fazer os seus horários de trabalho e ainda terá a oportunidade de trabalhar no local que achar mais adequado.

Em muitos casos, o negócio online não exige um espaço físico para acontecer como, por exemplo, um escritório. Claro que o mais importante, é ter conexão de internet.

2 - Facilidade de iniciar

Outro ponto que também ajuda o negócio online ser uma boa opção é que não precisa de grandes regras para ser colocado de pé, pois as burocracias são um pouco mais simples quando comparamos com as empresas mais tradicionais.

Mas não pense que ter um negócio online não dá trabalho. É muito importante que você elabore um plano de negócio, tenha estratégias que vão alavancar a empresa, pense nas publicações de redes sociais, dentre outros detalhes.

3 - Baixo investimento

E por último, o outro item que ajuda facilitar na abertura de um negócio online é que não precisa ter um grande investimento para fazer a primeira publicação ou até mesmo a primeira venda de um produto.

Os primeiros investimentos acontecerão na criação da marca, compra de domínio, criação e hospedagem do site e marketing digital (impulsionamento). 

Dicas de negócio online próprio para abrir em 2023

Se você quer investir em um negócio online próprio para começar 2023 com o pé direito e sendo dono da sua empresa, veja algumas dicas com ideias de segmentos que podem ser as grandes opções para este ano.

1 - E-commerce

Como já falamos acima, as pessoas estão preferindo utilizar a internet para fazer compras de diversos produtos, por isso, se você quer vender algo, abra um e-commerce.

Você poderá escolher montar uma loja virtual própria ou utilizar os grandes marketplaces para vender os seus produtos.

Avalie as duas opções, porém, a segunda para quem está começando pode ser uma boa oportunidade, já que estas grandes lojas já tem uma audiência consolidada e toda a estrutura de envio das mercadorias.

Para isso, primeiro faça uma boa pesquisa e avalie as opções rentáveis. Por exemplo, abrir um negócio online de produtos para pets pode ser vantajoso, já que o mercado de pets aumentou, mas para isso você precisa avaliar a concorrência, ver se vai vender a nível nacional ou regional e etc.

Buscar diferenciais também é obrigatório.

Você também pode utilizar um e-commerce para fazer o Dropshipping, que é a venda de um produto sem que você precise investir na compra, local físico para armazenamento e envio. O seu fornecedor fará tudo isso, após a realização da venda.
 
2 - Criação de conteúdos em vídeo
Cada vez mais as pessoas procuram conteúdos em vídeos para consumir, visto que as principais redes sociais criadas nos últimos anos são basicamente de conteúdos audiovisuais.

De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar Media, as  mulheres são as que mais consomem este formato.

Por este motivo, pode ser uma boa ideia apostar neste tipo de conteúdo, se você tem aptidão por este ramo.

3 - Afiliados

Outra oportunidade é o mercado de afiliados. Nele, você escolhe um produto digital produzido por uma outra pessoa e realiza a venda ganhando comissão através de cada conversão.

Nesta opção, você também pode ser o produtor de conteúdo e ter pessoas vendendo e, assim, você vai fazendo dinheiro com o produto.
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