AtaNews Publicidade 728x90
20/01/2023 às 11h26min - Atualizada em 20/01/2023 às 11h26min

Enfermeira é assassinada a facadas por garota de 16 anos em SC

Vítima foi atacada após discussão na casa de sua avó

Assessoria de imprensa
Enfermeira foi assassinada na casa da avó em Santa Catarina - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma enfermeira de 28 anos foi assassinada a facadas na tarde da última quarta-feira (18) na cidade de Campo Erê, em Santa Catarina. Uma adolescente foi apreendida pelo crime.

De acordo com informações da Polícia Civil,  a jovem de 16 anos acertou a vítima, identificada como Gabrieli Batistella, com um golpe no peito.

Visita à avó
Gabrieli vivia na cidade de Palma Sola e havia ido a Campo Erê visitar a avó. Familiares da vítima e a mãe da suspeita estavam reunidas na casa da idosa desde as primeiras horas do dia.

Segundo relatos, o grupo estava fazendo bolachas e ingerindo bebidas alcoólicas. Até que uma das irmãs da suspeita foi ao local chamar a mãe.

Não foi esclarecido o motivo, mas a adolescente pegou uma faca na própria residência, atravessou a rua e também foi à casa da avó de Gabrieli.

Uma discussão entre a adolescente e a enfermeira teve início. Uma tia de Gabrieli conseguiu salvá-la de uma primeira tentativa de facada, mas o segundo golpe atingiu o peito da vítima.

Morte e prisão
A mulher chegou a ser socorrida e levada ao hospital de Palma Sola, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

Já a adolescente foi apreendida em flagrante na noite de quarta por conduta análoga ao crime de homicídio. Ela permanecerá em internação provisória por 45 dias em Chapecó.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita matou a enfermeira por motivo fútil e de forma que dificultou a defesa da vítima.
Amigas lamentam morte
A morte de Gabrieli gerou uma onda de manifestações nas redes sociais, lamentando a partida de uma mulher tão jovem. Veja o que disseram algumas das amigas da vítima:

"Você foi partir tão cedo, deixou meu coração em pedaços. Mas vou lembrar de todas as nossas aventuras juntas. (...) Sempre foi muito mais que uma amiga. Era luz onde passava. Te amarei pra sempre."

"Ainda não consigo acreditar. A dor é inexplicável, você ter partido tão cedo, tão nova, cheia de sonhos! Descanse em paz, minha alemoa."

"Obrigada amiga, pelos anos de amizade, risadas e por todos os momentos. A despedida é dolorosa, é inacreditável te perder assim, que Deus te receba de braços abertos!".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »