AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2023 às 18h39min - Atualizada em 19/01/2023 às 18h39min

Youtuber simula assalto com fuzil e é preso em Santa Catarina

Tecmundo
Imagem/PM-SC/Divulgação
O youtuber Jonatan Santos foi detido em Balneário Camboriú (Santa Catarina) na quarta-feira (18), após gravar um vídeo no qual simulava um assalto com fuzil. Ele não tinha autorização para filmar as cenas na rua e acabou preso por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

 O criador de conteúdos gravava as cenas próximo a um clube de tiro da cidade do litoral catarinense. Acreditando se tratar de um assalto real, os moradores acionaram a Polícia Militar (PM), afirmando que os participantes do suposto crime haviam fugido em uma camionete depois da ação.
Dessa forma, a PM deslocou uma grande quantidade de viaturas e motos até lá, além de um helicóptero, para procurar os suspeitos. Durante as buscas, os policiais precisaram trafegar na contramão, cruzar sinais vermelhos, exceder limites de velocidade e fazer barreiras na BR-101, trabalho que exigiu a presença de equipes de cidades vizinhas.


Jonatan Santos também é famoso no Instagram.
 Instagram/Jonatan Santos 

Em cerca de meia hora de buscas, o carro foi encontrado em uma casa no mesmo bairro, cercada pelos oficiais. Durante a abordagem, Santos afirmou que estava gravando uma simulação de assalto para o seu canal no YouTube e que as armas eram do tipo airsoft. Apesar da explicação, ele foi detido e as armas apreendidas.

Defesa se pronuncia
Nesta quinta-feira (19), a defesa do youtuber detido declarou que os fatos noticiados “não condizem com a realidade dos acontecimentos”. Os advogados afirmaram ainda que estão tomando as medidas necessárias para esclarecer o caso o mais rápido possível.

O canal do influenciador preso tem mais de 3,5 milhões de inscritos na plataforma do Google e é conhecido pela postagem de conteúdos humorísticos abordando experiências do dia a dia. Namorado da também influencer Jana Moura, ele possui 310 mil seguidores no Instagram.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »