AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2023 às 16h51min - Atualizada em 19/01/2023 às 16h51min

PM Ambiental flagra pesca em unidade de conservação e detém criminosos

PMESP
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Na manhã de ontem (17), policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º Batalhão de Polícia Ambiental detiveram três homens após acompanhamento da Laje de Santos até Iguape, litoral Sul de São Paulo.

Durante patrulhamento marítimo na Operação Impacto, a equipe se deparou com uma lancha que ao perceber a presença dos policiais militares, empreendeu velocidade máxima em direção ao continente desobedecendo a ordem de parada, percorrendo assim, mais de 80 milhas náuticas de distância navegada, equivalente a 150 quilômetros, até chegar em Iguape, onde foram abordados e detidos.  O acompanhamento perdurou por quase quatro horas. 

Nenhum dos indivíduos possuem possui carteira de pescador profissional, e foram autuados pelo crime ambiental, “Pescar em local no qual a pesca seja proibida” e por “Dificultar a ação do poder público no exercício das atividades de fiscalização ambiental”, totalizando R$7.500,00 em multas.

A embarcação foi apreendida, juntamente com mais de setenta petrechos de pesca e outras dezenas de anzóis, chumbadas, iscas e demais miudezas utilizadas no crime ambiental. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »