AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2023 às 09h13min - Atualizada em 12/01/2023 às 09h13min

Divisão de Crimes Cibernéticos deflagra a operação ’Cab Cheater'

SSP
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Divisão de Crimes Cibernéticos (Dcciber), da Polícia Civil, deflagrou, nesta quarta-feira (11), a operação denominada “Cab Cheater”, na Capital e na região da grande São Paulo.

Com as apurações da Divisão, que é subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi possível identificar um suspeito e conseguir junto à Justiça, dois mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas por policiais da 1ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por Meios Eletrônicos (Dcciber) na zona sul de São Paulo e em São Bernado do Campo. Trata-se de uma investigação policial que objetivou identificar um taxista responsável por desviar cartões bancários de passageiros no momento do pagamento.

Um cartão foi trocado pelo criminoso, que fraudulentamente conseguiu subtrair da conta corrente da vítima a quantia aproximada de 700 mil reais. O alvo foi localizado e nos imóveis foram apreendidos um celular, um notebook, oito máquinas de cartão, 14 cartões bancários com anotações das respectivas senhas no verso, uma motocicleta e um veículo Honda. O investigado foi conduzido até a Unidade Especializada onde foi formalmente indiciado pela prática do crime de estelionato.

Comunicação Social da Polícia Civil de São Paulo
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »