AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2023 às 17h23min - Atualizada em 05/01/2023 às 17h23min

Araçatuba convoca agentes escolares e professores para Educação

Os editais se referem a 96 agentes escolares e 44 professores aprovados nos processos seletivos realizados no ano passado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba publica, nesta quinta-feira (5), em seu Diário Oficial Eletrônico, os editais de convocação de 96 agentes escolares e 44 professores aprovados nos processos seletivos realizados no ano passado. Os documentos, com os nomes dos profissionais convidados a assumirem imediatamente os cargos, podem ser acessados no site oficial do município (aracatuba.sp.gov.br). As aulas começam no dia 6 de fevereiro.

De acordo com a secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, a administração está fazendo as contratações para pôr em prática o plano de carreira que entrou em vigor em dezembro do ano passado.

Entre as mudanças, os professores passam a ter, a partir do ano letivo deste ano, um terço da jornada reservada para o planejamento das aulas. No caso do ensino fundamental, haverá ainda o aumento das oferecidas nas disciplinas de Arte e de Educação Física. Também está sendo planejado o início das aulas de Inglês. Os agentes irão reforçar o quadro de apoio das escolas de educação infantil nos horários de entrada e saída dos alunos.

“Com este tempo a mais para estudo e preparação das aulas, a gente acredita na melhoria, ainda mais, da qualidade de ensino. Nossa administração tem trabalhado continuamente para oferecer um serviço melhor para a sociedade. O prefeito Dilador Borges tem nos orientado e se esforçado para que os professores tenham melhores condições para o exercício de suas funções, e os alunos, consequentemente, têm acesso a um ensino de qualidade”, destaca Silvana.

PRAZOS

Entre os professores, estão sendo convidados 25 para ensino básico I; onze para ensino básico II para educação física e outros oito para artes. Para estes, a entrega dos documentos será no dia 12 de janeiro, das 8h às 11h, de acordo com a função. Os agentes, no dia 11, das 7h às 15h30, de acordo com a classificação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »