AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2023 às 17h46min - Atualizada em 04/01/2023 às 17h46min

Prefeitura dá posse a novos membros do Conselho do FUNDEB

Redação
Foto: Estiveram presentes o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza e o vereador Arnaldinho
A Prefeitura de Araçatuba deu posse, nesta quarta-feira (4), aos novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS – FUNDEB) para o quadriênio 2023/2026.

A posse ocorreu no auditório da prefeitura, com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, do vereador Arnaldinho e dos novos conselheiros.

A nomeação ocorre conforme o decreto nº 22.607 de 27 de dezembro de 2022, nos termos da lei municipal nº 8.348 de 22 de março de 2021.

“Esse conselho municipal é o mais importante em termos de recebimento de recursos, pois o município só pode receber os recursos do FUNDEB se tiver um conselho estabelecido e em exercício”, destaca a secretária Silvana de Sousa e Souza.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.

O mandato dos membros do CACS-FUNDEB será de quatro anos, vedada a recondução.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Araçatuba
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »