AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2023 às 06h25min - Atualizada em 04/01/2023 às 06h25min

Homem é autuado por pesca proibida em período de defeso em Iguape

PMESP
Foto: Divulgação Polícia Militar do Estado de São Paulo
Ontem (03), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental autuaram um homem em R$ 24mil reais na cidade de Iguape.

A equipe do Vale do Ribeira realizava patrulhamento náutico pelo Rio Ribeira de Iguape, com vistas a coibir e reprimir a degradação contra a fauna ictiológica em Período de “Piracema” e Defeso da Manjuba, conforme as Instruções Normativas do IBAMA n° 195/08 e 33/04 respectivamente, quando se deparou com duas embarcações realizando a pesca ilícita da Manjuba.

Durante a aproximação policial, uma das embarcações se evadiu do local deixando para trás petrechos de pesca os quais foram recolhidos e apreendidos por tratar-se de infração prevista no Art. 35 da Resolução SIMA 05/21.

Foi realizada a abordagem a outra embarcação, os pescadores ilegais estavam realizando a pesca da Manjuba, atividade está considerada proibida, conforme preconiza a Instrução Normativa IBAMA n° 33/04. Indagados a respeito da atividade de pesca que exerciam os abordados informaram que conheciam a proibição deste tipo de pesca em razão do período de defeso, todavia, também não possuíam a carteira profissional de pescador.

Os infratores foram autuados em um total de R$ 24.000,00 pelas infrações cometidas.

Foram apreendidos, um barco, um motor, duzentos e oitenta quilos de Manjubas e diversas redes, os pescados foram doados a Obra Social Nossa Senhora da Glória (Fazenda da Esperança).

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »