AtaNews Publicidade 728x90
23/12/2022 às 23h39min - Atualizada em 23/12/2022 às 23h39min

Creme para olhos: saiba como a hidratação previne o envelhecimento precoce

Beleza Extraordinária
Criar uma rotina de skincare adaptada para o seu tipo de pele é essencial para ter os melhores cuidados com o seu rosto. Com o passar da idade, as linhas de expressão e rugas começam ficar mais visíveis e marcadas, principalmente na testa, na área dos lábios e na área dos olhos.

Por isso, utilizar os produtos corretos pode minimizar as linhas nessas áreas e garantir uma pele firme e uniforme. Para explicar mais sobre os cuidados principalmente com a área dos olhos, o blog Beleza Extraordinária separou algumas informações sobre o creme para olhos e como ele pode ser um aliado da sua rotina de skincare, principalmente para pele madura.

Para que serve creme para os olhos?
A pele da área dos olhos tende a ser mais sensível e fina. Isso faz com que essa área esteja mais suscetível à ação dos agentes externos, além de muitas vezes conter alterações vasculares. Além disso, as linhas de expressão costumam ficar mais marcadas nessa área, o que faz com que as rugas apareçam mais rápido. Por isso, hidratar, nutrir e proteger essa área com creme para os olhos previne e trata o ressecamento e envelhecimento precoce.

Como deixar a área dos olhos mais firme?
Com o passar dos anos o nosso organismo passa a produzir menos ativos essenciais para manter a firmeza da pele. As concentrações de ácido hialurônico e colágeno, principais ativos responsáveis por manter a firmeza da pele, diminuem o que resulta no aparecimento das primeiras rugas e linhas de expressão na pele do rosto. Isso faz com que a área dos olhos fique mais flácida e com as linhas marcadas. O melhor a se fazer é evitar o aparecimento precoce dessa condição, que pode ser feita com o uso diário do creme para olhos indicado para o seu tipo de pele e principalmente com a proteção solar.

Uma vez que as rugas já estão no rosto, é possível cuidar da pele para minimizar a aparência e deixar a pele com luminosidade e firmeza. Ou optar por procedimentos estéticos que devem ser feitos com o acompanhamento de um especialista para o mais indicado para seu caso e tipo de linha de expressão.

Quando começar a usar creme para os olhos?
A perda dos ativos firmadores na pele acontece a partir dos 25 anos, por isso, o uso de creme para olhos nessa idade pode retardar o processo de envelhecimento da pele e garantir que o rosto fique firme, com viço e iluminado. Além disso, é importante escolher o creme para olhos enriquecidos com ativos antissinais e hidratantes, e aliar com o uso do protetor solar facial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »